label_conheca_3

 

Os associados do Centro Cultural são engenheiros e arquitetos do serviço público – aposentados na grande maioria – e sócios da SEAERJ. Mas quaisquer outros profissionais destas categorias, podem se associar ao CCSEAERJ como Colaboradores.

Todos os associados possuem grande experiência profissional, por terem exercido cargos destacados na administração, e participado dos grandes empreendimentos públicos que beneficiaram o Rio de Janeiro.

O Centro Cultural compartilha com a SEAERJ as instalações de sua sede e com suas comodidades, como fácil acesso por metrô e ônibus, estacionamento próprio, dois auditórios de 30 e 100 lugares, além de bar, restaurante, seguro, plano de saúde, ginástica e massagem. Nosso grande orgulho é o Prédio Histórico, a primeira estação de tratamento de esgotos sanitários do Brasil, que está detalhado na página Conheça o Prédio Histórico.

Ao longo da sua existência, o Centro Cultural tem promovido publicações de livros, realização de seminários e palestras técnicas. Também foram realizadas algumas promoções artísticas, como a “A História do Jazz”, e também exposição de pinturas.

Por tudo isto este Centro Cultural faz parte do conjunto de instituições que promovem a história no Rio de Janeiro, colaborando com conhecimento técnico especializado para enriquecê-la.
Confirmando que nossa atividade possui relevância, a Câmara dos Vereadores da Cidade outorgou, em 2008, “Moção de Reconhecimento” pelo trabalho deste Centro Cultural.